O nadador Pedro Mattoso, da equipe do Instituto Nadar, de Itajaí, foi convocado nesta semana para integrar a delegação brasileira que vai disputar os Jogos Universitários Mundiais, que acontecem em Chengdu, na China, em agosto. Acadêmico de Gestão Financeira da Unisul, o atleta de 25 anos vai disputar três provas no Mundial representando a Confederação Brasileira de Desporto Universitário.
A convocação para o Mundial foi conquistada com o vice-campeonato nos 50m peito do Troféu Brasil, evento mais importante da natação brasileira do primeiro semestre deste ano. Além desta prova, Pedro vai disputar ainda os 100m peito e o revezamento 4×100 medley na China. O Mundial ocorre de 28 de julho a 8 de agosto.
Mattoso é um dos principais nomes da equipe de alto rendimento do Instituto Nadar e já marcou seu nome na história da natação de Santa Catarina. Entre 2022 e 2023, ele bateu todos os recordes estaduais de provas de peito do nadador olímpico Eduardo Fischer, de Joinville. Além disso, é recordista das provas de Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina.